Estudos mais recentes vêm mostrando que a vitamina A age como antioxidante (combate os radicais livres que aceleram o envelhecimento e estão associados a algumas doenças). Porém, recomenda-se cautela no uso de vitamina A, pois em excesso é prejudicial ao organismo. Estrutura do retinol (vitamina A).
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjfEzJrBpC5nV3WNXTwDC6Y48rwA9KmQl2o5cm-MFy_ckBbhzZ1bUWoB_z5ZHSKGJYmsgzjsLUVy8AkflkuLNwNs_luCtB0LfKyorQG-2Hxy_FVMRKfxodzbcE0v0gOkaSvaNHX4k84yN8/s400/2.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgvqRDIKsGPsXf8gA-EFI_z8sftbVuQV0txVPIy_zSz0IritNUwLu2z4Bmw6PIVDOfBKinCL9Pi4LIMFV-U_IY4kGa0iKnCL7slrOhFM-RobTT5KFudMSMWxLM67bngD4B87mii6yuLYls/s400/3.gif)
Pela ingestão exagerada podem surgir manifestações como pele seca, áspera e descamativa, fissuras nos lábios, ceratose folicular, dores ósseas e articulares, dores de cabeça, tonturas e náuseas, queda de cabelos, cãimbras, lesões hepáticas e paradas do crescimento. Podem surgir também falta de apetite, edema, cansaço, irritabilidade e sangramentos. Aumento do baço e fígado, alterações de provas de função hepática, redução dos níveis de colesterol e HDL colesterol também podem ocorrer. Grande cuidado deve ser dado a produtos que contenham o ácido retinóico usado no tratamento da acne.
No comments:
Post a Comment